Nicolas Camille Flammarion o “Poeta dos Céus”.
Nascido no dia 26 de fevereiro de 1842 na França, se destacou por ser um um homem cujas obras encheram de luzes o século XIX.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos quatro anos já sabia ler, aos quatro e meio sabia escrever e aos cinco já dominava rudimentos de gramática e aritmética. Aos 16 anos de idade, Camille Flammarion foi presidente da Academia, a qual, ao ser inaugurada, teve como discurso de abertura o tema “As Maravilhas da Natureza”. A primeira obra que escreveu, ainda com 16 anos anos, foi “O Mundo antes da Aparição dos Homens”. Em 1862 publicou a sua obra “Pluralidade dos Mundos Habitados”, atraindo a atenção de todo o mundo estudioso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tornando- se espírita convicto, foi amigo pessoal e dedicado de Allan Kardec, tendo sido o orador designado para proferir as últimas palavras à beira do túmulo do Codificador do Espiritismo, a quem denominou “o bom senso encarnado”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Flammarion “poeta dos Céus”, tornou – se baluarte do Espiritismo, pois, sempre foi coerente com suas convicções e um verdadeiro idealista e inovador.