Hoje, dia 03 de fevereiro, a Campanha de Fraternidade Auta de Souza (CFAS) celebra seus 68 anos. Muito mais que um ato de solidariedade a campanha se tornou um exercício de fé, que colabora para promoção da doutrina espírita, ascensão individual moral e beneficia comunidades carentes.
Nympho de Paula Corrêa em 1953, intuído pela espiritualidade superior, iniciou essa oportunidade de exercer o testemunho do evangelho e o amor ao próximo, a campanha tem desenvolvido através desse ofício: Auxilio a quem padece, amparo aos doentes, paz para os conflitos, socorro a quem sofre e assistência material para quem está em vulnerabilidade.
As vivencias edificantes para seus adeptos que carinhosamente são conhecidos como caravaneiros, os tornam instrumentos de boa vontade e do amor ao próximo.
Parabéns, a todos “companheiros, amigos e irmãos”, que fazem dessa campanha um meio de acolhimento, sendo escola para o orgulho e hospital para vaidade.
“Não te detenhas!… Vem, socorre e ajuda, a multidão que passa, inquieta e muda, implorando-te amor, consolo e abrigo! Reparte o pão que te enriquece a mesa, estendendo o teu horto de beleza, e o mestre amado habitará contigo!”.
(Vem e Ajuda, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado por Auta de Souza)