Hoje, dia 15/04 se celebra mundialmente o “Dia da Família”, data que se remete a importância da instituição familiar. Alicerçados no evangelho de Jesus, aprendemos que a família não parte somente de considerações sanguíneas, pois além das responsabilidades espirituais, a convivência, a cumplicidade e o amor, promovem um grupo em uma família.
A família é a base de tudo, pois é através dela que obtemos nossas primeiras experiências enquanto pessoas. Valorizar a existência da vida de cada ser é entender da forma mais plena o sentido de irmandade, maternidade ou paternidade. Porque, zelar, cuidar, educar, alimentar e se doar pelo desenvolvimento humano são características que identificamos em uma família. Com a convivência aprendemos pelos caminhos do amor, a complexidade de uma família universal, pois somos todos uma grande família, por sermos todos filhos de um único pai, Deus.
Desejamos a todas as famílias, bênçãos de paz, amor e união!
“A família é, antes de tudo, um laboratório de experiências reparadoras, na qual a felicidade e a dor se alternam, programando a paz futura.Nem é o grupo da bênção, nem o élan da desdita. Antes é a escola de aprendizagem e redenção futura.” -Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo P. Franco, SOS em Família.